Laranjeiras do Sul: 7ª Conferência de Assistência Social vai debater “Situação dos direitos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia”
“Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias pare reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, é o tema da palestra magna que será proferida na sexta-feira, dia 4 de novembro, no auditório da Acils, pela Assistente Social, professora e mestre em políticas públicas, Jacinta Imig, abrindo oficialmente a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, em Laranjeiras do Sul. O credenciamento começa às 13h e o encerramento está marcado para as 17h.
A Conferência está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo principal é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Confira a programação
Sexta-feira, 04 de novembro
Local: Auditório da Acils
13h - Credenciamento
13h30 – Abertura oficial
13h40 – Leitura do regimento interno
14h – Palestra magna “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, com a Assistente Social Jacinta Imig.
15h – Grupos de trabalho com os cinco eixos para apresentação das propostas:
Eixo 1 - Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;
Eixo 2 - Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19;
Eixo 3 - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;
Eixo 4 - Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;
Eixo 5 - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.
16h – Plenária com apresentação das propostas.
16h45 – Escolha do delegado para representar o município na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná que acontecerá em Curitiba no mês de junho de 2023.
17h – Encerramento.
Comentários