O deputado estadual Nereu Moura (MDB), que anunciou a aposentadoria esta semana para tratar de questões da saúde, terá como herdeiro político um dos filhos. Rafael Chiapetti de Moura comunicou agora pouco, nas redes sociais, que aceitou o desafio para assumir a candidatura do pai para deputado estadual pelo MDB.
“O destino me incumbiu de ter a honra de tentar substituir um dos ícones da política paranaense, que teve uma carreira vitoriosa tendo sido eleito por oito mandatos consecutivos”, escreveu Rafael Moura.
Em 2020, o filho de Nereu Moura disputou a eleição para prefeito de Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná.
Que ressaltou: “Falo do meu pai, Nereu Moura, que, infelizmente, por razões de saúde, teve que abdicar de uma reeleição praticamente garantida”.
“A partir de agora estarei com o pé na estrada, serão mais de oitenta municípios que irei percorrer, farei isso com muita determinação, garra, convicção e amor”, disse.
O destino me incumbiu de ter a honra de tentar substituir um dos ícones da política paranaense, que teve uma carreira vitoriosa tendo sido eleito por oito mandatos consecutivos. Falo do meu pai, Nereu Moura, que, infelizmente, por razões de saúde, teve que abdicar de uma reeleição praticamente garantida.
Penso que não podemos deixar morrer uma história tão linda, de tanta dedicação, trabalho, garra e benevolência. Por isso comunico a todos que aceitei o desafio de continuar a boa política, séria e coerente que ele praticou ao longo de toda a sua vida pública, portanto, sou pré-candidato a Deputado Estadual farei de tudo para representar o povo do Paraná com autenticidade, responsabilidade, dignidade e honradez.
Sei que é um grande compromisso que estou assumindo, principalmente por tudo o que meu pai representa, contudo sinto-me preparado para a árdua missão. Quero fazê-la para engrandecer a política e dignificar cada voto que receber.
A partir de agora estarei com o pé na estrada, serão mais de oitenta municípios que irei percorrer, farei isso com muita determinação, garra, convicção e amor.
Aprendi com o meu pai, que devemos estar onde o povo está, ajudar quem mais precisa, estender a mão, ter humildade, simplicidade, combater o bom combate e sempre defender com o coração aqueles que são injustiçados.
Tudo farei com um sentimento devotado de um brasileiro e paranaense que ama esse chão abençoado, que quer políticas públicas justas, fiscalizando a boa aplicação dos recursos públicos, lutando pelas demandas da comunidade com lealdade e respeito. Vamos à luta, temos muito a fazer!”
Fonte: Cabeza News
Comentários