Pular para o conteúdo principal

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA:Brasil conquistará hoje o 20º título da Libertadores, Palmeiras ou Santos?



Palmeiras e Santos fazem neste sábado (30), às 17h, a decisão da Copa Libertadores, no Maracanã. 
A final acontecerá em partida única, e o Verdão busca o bicampeonato da América, enquanto o Peixe pode ser tetracampeão.

Com a decisão entre dois times brasileiros, o País terá um clube campeão da Copa Libertadores pela 20ª vez. 
Apenas os argentinos têm mais títulos do principal torneio continental, com 25.

No Brasil, Santos, São Paulo e Grêmio são os maiores vencedores, com três conquistas cada. Ou seja, se vencer hoje, o Santos se isola com quatro títulos.

Ao todo, são dez clubes brasileiros que conquistaram a Libertadores. Além de Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio, levantaram o troféu do torneio o Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Vasco e Cruzeiro.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o Maracanã receberá apenas um pequeno público.

Serão cerca de 5 mil pessoas que poderão estar no estádio. São jogadores, jornalistas, comissões técnicas, funcionários da entidade, empregados do local, dirigentes dos times, autoridades, representantes de patrocinadores, convidados dos clubes (conselheiros e alguns sócios) e familiares dos atletas.

Para os demais, resta acompanhar a decisão pela televisão. SBT, Fox Sports e Conmebol TV transmitem o clássico que vai começar às 17h.
Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga (Sandry), Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Desfalques: O Palmeiras tem dois jogadores no departamento médico: Luan Silva e Wesley, que se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo. No Santos, Raniel, Jobson e Sánchez estão lesionados e também não disputarão a final.

Com Preto no branco 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.