Pular para o conteúdo principal

Operação Vida abordou 394 pessoas, 154 veículos vistoriados , 4 pessoas foram presas e maconha e cocaina apreendida





OPERAÇÃO VIDA - POLÍCIA MILITAR GUARAPUAVA - PR E REGIÃO

Na sexta - feira, 29. jan.21, Policiais Militares em Guarapuava - PR em ação na Operação VIDA realizaram tanto a prevenção de crimes quanto o combate à criminalidade em toda a área do 16º BPM.

✅Resultados:

04 presos

394 pessoas abordadas

154 veículos abordados

01 arma de fogo apreendida

01 veículo recolhido

01 veículo recuperado de furto

351g de substância análoga a maconha

10,8 g de substância análoga a cocaína

R$ 5.200,00 de prejuízo estimado ao tráfico (entorpecentes + dinheiro apreendido)

A Operação Vida está sendo desenvolvida no plano Estadual e irá atuar na área do 16º BPM em especial naqueles municípios em que o índice de mortes violentas aumentou, com base na análise criminal do Estado do Paraná. Seu objetivo é a prevenção e, consequentemente, a redução dos crimes contra a vida, inclusive o feminicídio.

Na região do 16º Batalhão de Polícia Militar esta operação terá maior intensidade em Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Pinhão e Rio Bonito do Iguaçu.

A Operação Vida foi planejada tendo em vista o último balanço realizado pela PMPR no ano de 2020 que apontou o aumento de 12% nos crimes de homicídio no Paraná em relação ao ano de 2019. Deste estudo também ficou confirmado que 66% dos homicídios dolosos são praticados com armas de fogo e 34% dos homicídios registrados tem relação com o tráfico de drogas e/ou porte/posse irregular de arma de fogo.

Com base nesta análise criminal constatou-se a transversalidade entre crimes, pois o homicídio na maioria dos casos está relacionado a outros crimes, como o tráfico de entorpecentes e a posse ou porte de armas ilegais e irregulares.

Desse modo, o grande foco da Operação Vida é a saturação nestes municípios/ bairros a fim de oferecer maior sensação de segurança a população paranaense .

Disque denúncia: 181

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

“Sua Proteção é nosso o compromisso“

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.