Pular para o conteúdo principal

Ney Leprevost anuncia Goretti Bussolo no Departamento dos Direitos da Mulher

single-image

O futuro secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, usou sua rede social para anunciar, na manhã desta sexta-feira (28), Goretti Bussolo como diretora do Departamento dos Direitos da Mulher na gestão Ratinho Junior, que começa em 1º de janeiro de 2019.

“Só no primeiro semestre, mais de 72 mil mulheres foram vítimas de violência no Brasil”, disse Leprevost. Que em seguida destacou: “Para trabalhar pela igualdade dos direitos e ajudar a construir novas formas de convivência, anuncio para exercer a função de diretora do Departamento dos Direitos da Mulher da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho no governo Ratinho Junior, a presidente e fundadora da ONG Todas Marias, Goretti Bussolo”.

Leprevost lembra que Goretti é especialista em Políticas para Mulheres pela Universidade Federal do Paraná, pós graduada pela PUC em Direitos Humanos e Filosofia e uma das cinco Marias da Penha do Brasil que mais fizeram pela causa da mulher em 2017. “Atua no enfrentamento da violência contra mulheres, adolescentes e crianças de periferias e violência no campo”, disse.

O futuro secretário de Ratinho Junior encerra ressaltando: “A mulher merece o respeito de todos. Não a violência contra a mulher. Pacto pelo enfrentamento da violência contra a mulher”.

Também pelas redes sociais, Goretti comentou sua indicação: “Farei o possível para não decepcionar os que confiaram em mim. Posso prometer somente isso: serei mais que um cargo, serei trabalho, coragem e e missão para as mulheres e seus filhos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.