A população de Rio Bonito do Iguaçu agora conta com uma Casa de Apoio para auxiliar aquelas pessoas que necessitam uma estadia digna quando necessitem fazer uma parada enquanto se deslocam ou chegam de outros municípios.
A inauguração da Casa de Apoio “Toni Teles” aconteceu na tarde da última sexta-feira, 27, com a presença do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), primeira-dama Nêmora Pellissari, a secretária de Assistência Social Solange Dal’ Soglio, secretário de Administração Moacir Dorigoni, secretária de Saúde Keullin Oliboni, secretária de Finanças Juliane Ferrari, chefe de Obras Hélio Moraes, chefe do transporte Vilmar Murinelli, vereadores Decão, Viola e comunidade em geral.
Após a inauguração foi servido um coquetel de boas vindas.
A Casa de Apoio vai servir para as pessoas que precisam se deslocar até outros municípios para fazerem consultas ou exames médicos. Muitas vezes vão ou chegam no município fora do horário de ônibus habitual, e quando tarde da noite, necessitam de algum lugar para posar com conforto e dignidade. Também servirá para outras necessidades conforme o caso.
“Nestes últimos 25 anos, nunca Rio Bonito teve uma Casa de Apoio para auxiliar a população desta forma. Principalmente as pessoas com problemas de saúde que já estão sofrendo e ficavam dormindo nos bancos da rodoviária ou até mesmo perdidos pela cidade sem ter um local para se abrigar”, disse o prefeito Ademir Fagundes.
A casa tem quatro quartos, todos com banheiro, 25 leitos com cama, colchão, cobertores e travesseiros. Possui uma sala com TV e Wifi grátis, cozinha e uma pessoa responsável para cuidar e atender as necessidades do local e de seus freqüentadores.
O nome da Casa de Apoio “Toni Teles” é em memória do vice-prefeito eleito em outubro do ano passado que não chegou a assumir o cargo vindo a falecer no dia 29/11/2016.
Assessoria Comunicação RBI
Comentários