Pular para o conteúdo principal

Crianças paraguaias eram trazidas para Cascavel para adoção ilegal no Brasil


A Polícia Civil esclareceu o caso de abandono que envolveu o menino de apenas um ano encontrado no Bairro Cascavel Velho no dia 10 de outubro em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Na tarde desta terça-feira (24) durante entrevista coletiva o Nucria, o Ministério Público e o Juizado da Infância e Juventude falaram sobre o crime que envolveu o caso de abandono.

"Na verdade não houve abandono de incapaz, crianças estavam sendo trazidas do Paraguai para adoção ilegal", afirma a delegada do Nucria, (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) Raisa de Vargas Scariot,

Os procedimentos de investigação iniciados pelo Nucria foram encaminhados à Polícia Federal, por se tratar de um crime atribuído à Justiça Federal.

Segundo a delegada, após interrogatório de Maria Paraguaia, as investigações apontaram para o crime de adoção ilegal. "Ela possivelmente fez esse intercâmbio de informações entre os possíveis adotantes e familiares dessas crianças".

Inicialmente a suspeita solicitou R$ 700, mas conforme as investigações, haveria outros pagamentos. A família da criança ainda não foi identificada.

"É algo fora do comum. A perspectiva do juízo da infância é verificar o que será feito com as crianças a partir de agora. O primeiro passo será o contato com as autoridades paraguaias e identificar que são essas crianças e as famílias", afirma o juiz da Vara da Infância.

Duas crianças estão sob poder da Justiça, porém ainda resta identificar a localidade de origem dos menores.

Redação Catve.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.