Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
Patrulhamento
Em PB no posto Panda, a equipe PM avistou o veículo VW Gol branco, placas AIV-9443, trafegar em alta velocidade e realizar a manobra conhecida como "cavalinho-de-pau".
Em PB no posto Panda, a equipe PM avistou o veículo VW Gol branco, placas AIV-9443, trafegar em alta velocidade e realizar a manobra conhecida como "cavalinho-de-pau".
Voz de abordagem
Diante disso, a equipe PM prontamente deu voz de abordagem através de sinais luminosos e sonoros, porém o motorista evadiu-se do local, desobedecendo a ordem de parada.
Acompanhamento tático
Deu-se início a um acompanhamento tático, sendo que o mesmo realizou novamente manobras perigosas, e em determinado momento adentrou ao pátio de uma residência, na rua Agenor Mendes de Araújo, centro.
Resistência
Nesse momento o condutor desceu do veículo e disse que não iria preso, tentando se evadir para os fundos da residência.
Dada novamente a voz de abordagem, o mesmo não acatou a ordem de colocar as mãos na cabeça e investiu contra a equipe com empurrões, sendo necessário derrubar o agressor para imobilizar e algemá-lo, usando técnicas de imobilização e uso de força moderada.
Dpm de Candói
Depois de contido, o indivíduo e seu veículo foram encaminhados ao DPM do Candói.
Bafômetro
No DPM, foi realizado o teste etilométrico cujo resultado foi de 0,63 mg/l.
Voz de prisão
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao mesmo por embriaguez ao volante e resistência, e feitas as notificações ao veículo.
14ª SDP
Sendo assim, foram realizados os procedimentos cabíveis e deslocado à 14ª SDP Guarapuava.
Com informações da PMPR e texto redigido por Cesar Minotto / Foto ilustrativa
Comentários