Pular para o conteúdo principal

Palmital:Projeto de aumento de valor de diária do Executivo gera polêmica na Câmara de Vereadores

Imagem acima do ofício encaminhado pelo Executivo Municipal para o Legislativo Municipal



 Imagens acima Projeto de aumento de valor de diárias do Executivo Municipal



Imagens acima o parecer da Comissão de Finanças e orçamento do Poder Legislativo


Pedido de adiamento de votação do Projeto de lei 

Projeto gera polêmica na Câmara de Vereadores de Palmital

O Projeto de Lei nº 017/2014 de autoria do Executivo Municipal de Palmital está gerando polêmica na Câmara de Vereadores daquele município, o projeto é acerca do pagamento de diárias do Executivo Municipal, sendo que prevê o aumento de valores.

Duas votações

O projeto já passou por duas votações, sendo que a primeira votação teve empate no plenário , sendo que o Presidente Daquela Casa de Leis fez o uso do VOTO DE MINERVA e desempatou votando pela APROVAÇÃO do projeto.

Já na segunda votação, houve uma mobilização dos vereadores de oposição junto a população do município, e na Sessão teve participação maciça da população, talvez por este fator desta vez , em segunda votação, o Projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Procurador Jurídico

Nossa reportagem falou com o Procurador Jurídico do Município de Palmital , Dr Fernando falou que o projeto 017/2014 não pode ser analisado como "aumento' de diárias do  Executivo, e sim como reajuste , segundo o Procurador Jurídico as diárias do Executivo Municipal são o mesmo valor desde o ano de 2005.

Vereador Zé Palmeira


Ver.Ze Palmeira
Falamos com o Vereador Zé Palmeira, ele nos contou que os Vereadores querem fazer uma emenda no Projeto, para que ao invés do valor de diária seja aumentado, a emenda seja para que o Executivo Municipal ao invés de ter diária, tenha adiantamento de viagem, e assim tenha que prestar conta das despesas de viagem, essa é a emenda que os vereadores irão apresentar junto ao projeto.

População

Populares contaram que a Sessão do dia 4 de julho, volta do recesso do Legislativo de Palmital terá presença maciça dos munícipes para acompanhar a votação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.