sexta-feira, janeiro 24, 2014

TJ mantém Cid Vasques na Segurança Pública

 
O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu ontem a decisão do Órgão Especial do Colegiado de Procuradores do MP-PR, tomada em 26 de dezembro do ano passado, que não renovava a licença do procurador Cid Vasques no comando da Secretaria de Segurança Pública do Paraná desde 2012. Vasques se mantém no cargo, através de decisão liminar, e agora obtém mais uma vitória no TJ.
 
Em dezembro, os procuradores haviam decidido, por 16 votos a 2, em não renovar a licença de Vasques, que permite a ele ocupar o cargo no governo do estado. O mandado de segurança foi impetrado pelo próprio Vasques. 
 
A decisão do relator do processo no TJ-PR, desembargador José Augusto Gomes Aniceto, afirma que durante a votação do Colegiado, o então presidente da sessão, procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia, realizou um pronunciamento irregular. Segundo o desembargador, apesar de não ter votado, ao fazer a declaração Giacóia acabou participando, indiretamente, da decisão do Colegiado.
 
O advogado do secretário, Rodrigo Xavier Leonardo, afirma que a decisão do TJ melhora muito a perspectiva de Cid Vasques permanecer, em definitivo, no cargo.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE