Pular para o conteúdo principal

Prefeito e primeira dama vão responder ação civil pública por improbidade administrativa


O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Tomazina, no Norte do estado, entrou com uma ação civil pública que acusa o prefeito do município de PinhalãoClaudinei Benetti (PSD), e também a esposa dele, Susana Ferreira Benetti, de improbidade administrativa. Segundo a ação, Susana teria utilizado um automóvel da Secretaria de Saúde da cidade, com a autorização de Benetti, para ir a um salão de cabeleireiro em Santo Antônio da Platina, que fica a cerca de 80 quilômetros de Pinhalão.
De acordo com informações do MP-PR, o fato ocorreu em julho do ano passado e começou a ser apurado depois que um jornal local denunciou a ocorrência.
Em entrevista concedida à Gazeta do Povo, Benetti informa que eles ainda não foram oficialmente notificados da acusação, mas confirma que sua esposa usou o carro da administração municipal para ir até o cabeleireiro. Ele explicou o fato teria ocorrido em um dia em que ele precisou viajar a compromisso da Prefeitura, mas como o único carro da Prefeitura disponível estava com os pneus carecas, ele precisou usar o carro da esposa. Para que Susana não ficasse sem automóvel, ela acabou usando o automóvel da secretaria.
“Minha esposa estava com o carro oficial porque eu estava usando o carro dela para um compromisso do município. Ela foi até o cabeleireiro, mas também foi entregar uns documentos da prefeitura em uma associação de Santo Antônio. Não escondo nada de ninguém, mas sei que essa investigação que foi feita pela imprensa é uma guerra pessoal”, declarou Benetti.
A promotoria responsável pede à Justiça a notificação do Município de Pinhalão, a condenação do prefeito e de sua esposa nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, além do ressarcimento dos prejuízos materiais e morais causados. Os requeridos têm 15 dias para se manifestar.
Mais acusações
Além da ação civil pública movida contra o prefeito e a primeira-dama de Pinhalão, o Ministério Público do Paraná também instaurou um novo inquérito civil para apurar possíveis emplacamentos nos carros da prefeitura que fazem alusão ao governo de Benetti.
Segundo a promotoria, as placas teriam sido emplacadas com sequências alfanuméricas semelhantes às iniciais do nome do prefeito Claudinei Benetti e levam os números 25 e 55, com os quais Benetti concorreu nas eleições municipais de 2008 e 2012.
O Prefeito diz que não tem conhecimento do caso e nega a acusação. (fonte MP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.