quarta-feira, abril 17, 2013

Laranjeiras do Sul:Mari Dalmolin assume secretaria de Educação e encampa principal bandeira do Governo Municipal

Por motivos profissionais Tere Nardi deixou o comando da Semec, já tendo realizado avanços importantes e executado projetos audaciosos

O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul, conta desde o início dessa semana com os trabalhos na nova secretária de Educação e Cultura. A pedagoga Marilucia Dalmolin Postingher ocupa o lugar deixado por Terezinha de Jesus Nardi.
Conforme ela, de pronto o convite feito pela prefeita Sirlene Svartz e pela antiga secretária foi aceito, amparado pela sua experiência de anos em sala de aula e o conhecimento na organização e estruturação nas áreas de educação infantil e ensino fundamental. Ela ressalta que o desafio é grande dada à importância da pasta de Educação para o município a curto e médio prazo. Neste sentido, uma das suas primeiras ações que já em andamento, que é a reestruturação do Conselho do Fundeb.


Conforme a secretária seu trabalho seguirá as diretrizes traçadas para os próximos meses, já que elas atendem aos requisitos estabelecidos pela prefeita Sirlene para a educação. Marilucia ressalta ainda os principais projetos neste início de trabalho e enfatiza que priorizará a proximidade com a classe docente e com os alunos.


Terezinha explica que deixou o comando da secretária por questões profissionais. Professora concursada com 60 horas na rede estadual de ensino, ela pediu no ano passado a aposentadoria, uma licença e uma disposição funcional. No entanto como o processo tardou, o pedido de aposentadoria chegou indeferido em função dos 12 anos que esteve como secretária de Educação em Rio Bonito do Iguaçu. Isso fez com que ela perdesse o direito de aposentadoria especial, incompatibilizando sua idade com seu tempo de serviço. Tere ressaltou em sua despedida a atenção da prefeita Sirlene com a educação e a autonomia repassada para que o trabalho necessário fosse realizado dentro da secretaria.


A prefeita Sirlene durante seu anuncio oficial da troca de nomes, enfatizou o trabalho feito pela secretária Tere nos primeiros meses do governo. Conforme ela, toda sua experiência serviu para dar passos importantes na educação municipal. Além de avanços educacionais, ela fez menção ao trabalho de despolitização realizado dentro da secretaria.


Com relação à secretária Marilucia, a prefeita ressaltou que foi escolhida por atender os critérios e por apresentar o perfil buscado pela equipe de governo. Conforme a prefeita ela terá todo amparo e subsídio para destacar a educação de Laranjeiras do Sul em toda região e mesmo no Estado do Paraná.

Fonte:Sec.Com.PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul