Pular para o conteúdo principal

Ministério Público: Ibiporã, Realeza e Guaíra terão novos promotores

Thiago Flores Carvalho iniciará sua atuação em Ibiporã, José Otávio Ramos Barion, em Realeza, e Adolfo Vaz da Silva, em Guaíra

Novos Promotores

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 28 de março, em Curitiba, três novos promotores passaram a integrar o Ministério Público do Paraná. Thiago Flores Carvalho, José Otávio Ramos Barion e Adolfo Vaz da Silva foram empossados no cargo de promotor substituto e foram prestigiados por autoridades e familiares.

Depois de prestarem juramento e de assinarem o Termo de Posse, os empossados receberam as boas vindas do promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia: “o dia de hoje se resume a duas palavras: orgulho e alegria. É com estes sentimentos que recebemos os senhores no Ministério Público do Paraná”, disse Balzer, representando a Associação Paranaense do Ministério Públicico (APMP).

Em seguida, Adolfo Vaz da Silva, em nome dos empossados, iniciou seu discurso, emocionado: “se a aprovação em um concurso tão disputado é uma conquista pessoal, a posse significa um compromisso, não só com a instituição, mas com a sociedade”, ressaltou o promotor substituto.

Encerrando a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, destacou que os novos promotores assumem o papel de defensores da sociedade, frente a uma realidade marcada pela desigualdade e pela injustiça. “Agora, como membros do Ministério Público, os senhores assumem a responsabilidade não só profissional, mas também política, social e ética de fazer da Justiça um espaço de luta pela igualdade social”, disse Sotto Maior.

Thiago Flores Carvalho iniciará sua atuação em Ibiporã, José Otávio Ramos Barion, em Realeza, e Adolfo Vaz da Silva, em Guaíra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.