A reunião semanal dos vereadores de Laranjeiras do Sul acontece nesta segunda-feira (28). Além de pareceres, requerimentos e indicações, os vereadores vão analisar na Ordem do Dia, cinco Projetos todos em segunda e última votação, sendo eles:
* De autoria do vereador Junior Gurtat, Projeto de emenda ao Regimento Interno alterando redação do parágrafo 1º do artigo 131 do Regimento Interno da Câmara que trata sobre as considerações finais. Hoje o pronunciamento é feito primeiramente pelos vereadores do plenário e, em seguida pelos vereadores componentes da Mesa Diretora. Com esta alteração, o pronunciamento será feito pelo vereador que solicitar a palavra, podendo ser por vereadores da mesa ou do plenário, independente da ordem.
* Projeto de autoria dos vereadores Valmir Viola e Junior Gurtat, que dispõe sobre os feriados municipais;
* De autoria dos vereadores Elton Vicente Ruths e Assis Amarante, que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal o Clube de Mães Santa Clara.
* De autoria dos vereadores Junior Gurtat e Ivone Portela, que declara e reconhece como entidade de Utilidade Pública Municipal a Associação Comunidade Terapêutica Fonte de Água Viva.
* De autoria do vereador Moacir Frizzo, que declara e reconhece como entidade de Utilidade Pública Municipal o Conselho da Comunidade da Comarca de Laranjeiras do Sul.
A sessão acontece nesta segunda-feira (28) as 19h00.
Fonte: http://cmls.pr.gov.br/?p=14079
RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia
AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...
Comentários