segunda-feira, outubro 18, 2010

Oposição pede que Procuradoria investigue aliado de Dilma

Valter Cardeal é braço-direito de Dilma no setor elétrico há 20 anos

O PSDB e o DEM querem que a Procuradoria-Geral da República investigue um aliado da candidata petista Dilma Rousseff.

Representantes da oposição apresentam na tarde desta segunda-feira requerimento pedindo investigação sobre a atuação de Valter Cardeal como diretor da Eletrobrás. Cardeal é braço-direito de Dilma no setor elétrico há 20 anos.

Denúncia da revista "Época" liga Cardeal a fraude num empréstimo internacional milionário. O banco alemão KfW entrou com ação contra a CGTEE, subsidiária da Eletrobras cujo conselho de administração é presidido por Cardeal, alegando que a empresa sabia serem falsas as garantias dadas a um empréstimo para construção de usinas de biomassa no Sul.

Autores da representação, congressistas do DEM e do PSDB também pedem que a PGR esclareça se houve favorecimento aos negócios do irmão de Cardeal. Como a Folha revelou, Edgar Cardeal é consultor de empresas que investem em energia eólica, setor coordenado pelo aliado de Dilma.

Os partidos de oposição apresentam ainda um adendo a uma primeira representação movida contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que deixou o cargo depois de denúncias de tráfico de influência na pasta.

No adendo, os partidos pedem a inclusão da denúncia de que uma ex-assessora de Dilma foi investigada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por contrato sem licitação no Ministério de Minas e Energia. Querem ainda que se apure a legalidade da contratação do acupunturista de Dilma pela Casa Civil.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE