Pular para o conteúdo principal

Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul se torna espaço para diversão aérea nos finais de semana

Grupo de aeromodelistas de Laranjeiras do Sul

Asfalto do centro de eventos é utilizado como pista de pouso e decolagens

Durante o período em que não acontece o Agroshow e demais grandes eventos realizados no Centro de Eventos “Ângelo Manoel da Cunha” em Laranjeiras do Sul, o espaço se torna sinônimo de diversão garantida para adultos e crianças nos finais de semana, contrastando entre o antigo e o moderno.

O grupo de aeromodelistas de Laranjeiras do Sul reúne amigos e familiares para praticar as manobras radicais dos aeromodelos (de procedência chinesa), na maioria movidos à um combustível especial importado composto de nitrometano e etanol em motor de dois tempos. Também tem os modelos elétricos que é fabricado pelos próprios aeromodelistas.

Há dois anos o grupo recebeu uma autorização dos responsáveis pelo espaço do Centro de Eventos e realizam os encontros aéreos, mas alegam que precisam de apoio das autoridades para um novo espaço aonde possam atrair competições de aeromodelismo a nível regional, como participaram recentemente num desses encontros na cidade de Cascavel.

“Precisamos da ajuda do poder público para viabilizar um espaço apropriado para difundir mais esse esporte em Laranjeiras do Sul e criar uma associação”.


Diversão antiga

Já por outro lado, no mesmo espaço do Parque de Eventos, os pequenos Lucas Cesar (10 anos), Júlio Cesar (12 anos), Luan (12 anos) e Isabelly de 1 ano e quatro meses se divertem com uma brincadeira mais tradicional e de menos custo financeiro: as pipas, também conhecidas como “papagaios” e “pandorgas” feitas de papel e varetas de bambu.

" Aqui é um lugar ideal para soltarmos nossas pipas, não tem fios de rede elétrica, não tem trânsito de veículos e o vento "sopra" forte, nos sentimos seguros aqui para brincarmos, comentou Julio Cesar"

Reportagem: Dennis Migliorini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.