sábado, junho 26, 2010

Álvaro Dias afirma que está mantido como vice de Serra, apesar da resistência do DEM

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), anunciado ontem como vice na chapa de José Serra à Presidência da República, afirma que seu nome está mantido, apesar da resistência do DEM, que deflagrou uma crise na campanha do tucano, ontem.

"Acho que isso é próprio do calor da disputa eleitoral", afirmou o senador, por telefone.

Dias, que está em Cuiabá (MT) desde ontem, voltou a dizer que, "na hipótese de o DEM abandonar a coligação, eu retiro meu nome". O senador, no entanto, afirma que a hipótese não se concretizará.

"Tenho certeza que vai prevalecer o projeto nacional", disse Álvaro Dias, sem, no entanto, explicar como haverá um convencimento do DEM em relação ao seu nome. "Isso está sendo trabalhado pelo [senador] Sérgio Guerra".

Pela manhã, ele conversou por telefone com Guerra (PE), presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra. Dias afirma que ainda não há reunião marcada entre os líderes do partido para discutir a crise deflagrada ontem, a partir de declarações duras de dirigentes e líderes do Democratas.

Álvaro Dias eximiu de responsabilidade o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, que anunciou via Twitter, durante o jogo da seleção brasileira, que o senador seria o vice de José Serra. Àquela altura, Sérgio Guerra ainda não havia apresentado formalmente o nome de Dias ao comando do DEM.

"Não dá para culpar o Roberto. Isso [a crise] foi motivado pela defesa de uma tese, que é a participação do DEM na chapa, o que eu acho legítimo", afirmou.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE