A Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social empossou na sexta-feira, 22, a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Laranjeiras do Sul. “O Conselho serve para possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres, atuando no controle de políticas públicas de igualdade entre os gêneros, assim, como exercer a orientação normativa e consultiva sob os direitos das mulheres no município”, afirmou a secretária de Assistência Social, Regiane Castro.
A posse do novo Conselho, foi prestigiada pela Juíza de Direito da Vara Criminal Infância e Juventude e Família, Dra. Daiana Schneider; Promotora de Justiça da 1ª Promotoria, Cláudia Juliana Almeida Erbano, que falou sobre temas pertinentes aos direitos das mulheres tendo em vista que dia 22 de julho, é o dia Estadual de Combate ao Feminicídio, além do depoimento de José Drabeski, pai da jovem Alice, vítima do último caso de Feminicídio registrado em Laranjeiras do Sul, além do tenente Irwind Rudnick, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar.
Para a presidente do Conselho da Mulher, Franciele Marques Coelho da Silva Minotto, a violência doméstica cometida contra mulheres é uma realidade em todo o país. “Somente aqui no CREAS, nós atendemos mais de 80 casos de violência contra a mulher. Entretanto, os números podem não retratar fielmente essa realidade, pois acreditamos que muitas vezes as ameaças, o medo, a vergonha e até mesmo a desinformação sobre como denunciar acabam influenciando a vítima a demorar na procura por ajuda dos órgãos e serviços públicos destinados à sua proteção”, afirmou a presidente.
Neste novo mandato, algumas ações já foram definidas pela nova Diretoria do Conselho Mulher. Elas começaram com o evento de sexta-feira, 22, data que marca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Durante o mês de agosto, teremos o evento “Agosto Lilás”, com palestras sobre violência contra a mulher. Já no mês de novembro, acontece a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Laranjeiras do Sul.
Fonte: Redes sociais Prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul
Comentários