Pular para o conteúdo principal

Deputado Luiz Fernando Guerra reitera pedido da Acamdoze para que Estado implante sistema digital de radiocomunicação da PM



O deputado estadual, Luiz Fernando Guerra, reforçou ao Secretário Estadual de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, pedido da Associação das Câmaras da Microrregião Doze (Acamdoze), para que o sistema de radiocomunicação da Polícia Militar seja substituído para o modelo digital. Atualmente, a comunicação da PM-PR, ainda está na era analógica. A demanda foi apresentada também ao comandante geral da PM-PR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

No início deste mês, a diretoria da Acamdoze protocolou ofício junto a Secretaria de Segurança solicitando a adoção de providências administrativas no sentido de que seja efetivada a migração integral do sistema de radiocomunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar e das viaturas policiais passando do sistema analógico para a tecnologia digital. O pedido está em trâmite.

Nos próximos dias, o deputado participará de uma audiência na secretaria de segurança. E, além de reiterar a reivindicação da Acamdoze, estenderá a solicitação para todo o Estado do Paraná. Guerra teve acesso ao ofício da Acamdoze pelo sistema online de protocolos do Governo do Paraná, cujo acesso é público.

"Toda a diretoria da Acamdoze só tem a agradecer o deputado pelo interesse de intermediar a nossa demanda. Ficamos mais felizes ainda pelo fato de a Associação estar motivando uma solicitação para todo o Estado", destacou o presidente da Acamdoze, Luiz Tavares Rosa, vereador de Engenheiro Beltrão, em nome da diretoria.

Justificativa

Na Justificativa, Guerra alegou que com a adoção do sistema de comunicação digital em todas as Unidades do Estado haverá dentre outras, a melhoria da qualidade do áudio e o maior alcance do chamado, que poderá ser feito em longas distâncias, inclusive de uma cidade para outra, permitindo-se passar uma situação emergencial para toda a rede e não somente para um determinando canal por vez; como acontece atualmente. "O equipamento digital conta ainda com sistema GPS que permite o monitoramento da localização das viaturas em tempo real", frisou.

Algumas unidades já contam com essa modernidade que elimina a fragilidade explorada por bandidos que ao saber dos pontos de bloqueios evadem-se dos locais. "Entretanto, temos conhecimento de outras unidade que ainda sofrem com essa situação, inclusive algumas que a sede do BPM está com equipamentos digitais e as viaturas ainda continuam com o sistema antigo, gerando uma desconexão e inviabilidade da comunicação entre as partes", falou.

Protocolo

O ofício da Acamdoze está registrado com o protocolo nº 17.521.729-0. A demanda pode ser acompanhada pela comunidade pelo site: eprotocolo.pr.gov.br/spiweb/consultarProtocoloDigital.do?action=iniciarProcesso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.