Pular para o conteúdo principal

Aplicativo da polícia para denúncias começa a operar em mais de 25 cidades do Paraná

Aplicativo foi lançado em outubro de 2018 — Foto: Wesley Bischoff/G1 PR
Começou a operar nesta segunda-feira (25) o aplicativo "190 PR" em municípios das regiões dos Campos Gerais do Paraná, além da Região Metropolitana de Curitiba. A ferramenta possibilita que os usuários façam denúncias para a Polícia Militar (PM).

O aplicativo foi lançado em outubro de 2018 e já funciona em cerca de 120 cidades do estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR). A PM informou que nesta etapa mais de 25 cidades receberão o serviço.

A partir desta segunda, a ferramenta começará a operar em municípios atendidos pelo seguintes batalhões e companhias:

1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa

Ponta Grossa
Castro
Carambeí
Piraí do Sul
Jaguariaíva
Arapoti
Sengés

26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba

Telêmaco Borba
Ortigueira
Reserva

28º Batalhão de Polícia Militar da Lapa

Lapa
Contenda
Campo do Tenente
Quitandinha
Pien
Rio Negro
Palmeira
Porto Amazonas

8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Irati
Irati
Rebouças
Rio Azul
Fernandes Pinheiro
Teixeira Soares
Imbituva
Ipiranga
Ivaí
Guamiranga
Inácio Martins

Nos próximos dias cidades das regiões de Cascavel, no oeste, e União da Vitória, no sul também receberão o serviço, que está em implantação.

Por meio do aplicativo, os usuários podem fazer denúncias principalmente de perturbação de sossego, violência doméstica e acidentes de trânsito.

Durante o registro da ocorrência, o usuário também poderá mandar informações como fotos, vídeos e áudios, segundo a polícia.

De acordo com a PM, a ferramente inibe trotes, já que os usuários precisam se identificar por meio de um cadastro, que exige informações como nome completo, RG e CPF.

A PM informou que a previsão é que todos os municípios do estado recebam o serviço até o fim deste ano, incluindo o Litoral para a Operação Verão.

O aplicativo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.