sexta-feira, abril 12, 2024

Rio Bonito do Iguaçu: Nesta semana os agricultores fornecedores do PAA assinaram o termo de responsabilidade e estão aptos a iniciar as entregas de seus produtos para o programa

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PAA

Nesta quarta feira dia 10 os agricultores fornecedores do PAA assinaram o termo de responsabilidade e estão aptos a iniciar as entregas de seus produtos para o programa.
O evento aconteceu na Associação Comercial de Rio Bonito do Iguaçu, participaram da reunião os produtores que serão os fornecedores de produtos para o programa a presidente do COMSEA, Lizabete Telles Ziemniczak, o gestor do programa Hamilton Belloni, a coordenadora do Programa Marcia Ghisi, a Técnica do IDR-PR Fernanda Panassolo, a Assistente social do CRAS Silvana Martins, o técnico da vigilância Sanitária Rogerio Zinkowski e a Responsável Técnica do PNAE, Kelly Gelinski. Para os agricultores assinarem o termo de responsabilidade, foi feito um esclarecimento de todo o processo pelo qual eles já passaram e o que ainda vai acontecer, desde o funcionamento do sistema até as exigências da legislação vigente, tanto para quem vai vender hortaliças quanto para quem vai vender produtos processados como panificados e doces de frutas em geral.
O PAA é um programa do governo federal, e nesta proposta o município foi contemplado com um valor de 207.976,65 que deve ser executado até dezembro de 2024. Para os agricultores aderirem ao programa, foi feito chamada pública e divulgada nos principais meios de comunicação da prefeitura, permaneceu exposta no site, no facebook e no Instagram por mais de 20 dias, também foi feito um movimento de divulgação nos grupos de WhatsApp, Cooperativa, Associações, Sindicato Rural e PAIF- Programa de Atenção Integral a Família do CRAS.
Os agricultores interessados entregaram a documentação necessária na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. A proposta fechou com 27 agricultores fornecedores, 41 produtos disponíveis para entrega e 11 entidades cadastradas para receber os produtos, que são: Escolas municipais da rede pública de ensino, APAE de Rio Bonito, Escola Itinerante Herdeiros do Saber totalizando atendendo aproximadamente 2.070 crianças do município com a complementação da merenda escolas e mais algumas famílias que serão indicadas pela Assistente social do CRAS.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul