terça-feira, abril 16, 2024

Deputado Anibelli Neto: Dia do Rotariano Paranaense será celebrado em sessão especial na Assembleia Legislativa

 Dia do Rotariano Paranaense será celebrado em sessão especial na Assembleia Legislativa

No próximo dia 26 de abril, por proposição do deputado Anibelli Neto (MDB), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) realizará uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Rotariano Paranaense. Esta celebração, instituída pela lei nº 17.009/2011, marca a data de admissão oficial do Rotary Club de Curitiba, o primeiro clube fundado na capital e no estado, junto ao Rotary Internacional.

A sessão, marcada para as 18 horas no plenário da Alep, será presidida pelo deputado Anibelli Neto em parceria com o Distrito 4730 do Rotary Internacional, sob a liderança do Governador Laerzio Chiesorin Junior. O Distrito 4730 abrange 76 clubes sediados em Curitiba, Região Metropolitana (RMC), Campos Gerais e o Litoral do Estado. No Paraná, a divisão geográfica do Rotary compreende ainda os Distritos 4630 (Governador Paulo José dos Santos), Distrito 4640 (Governador Antônio da Cruz) e Distrito 4710 (Governador Arthur Harbs), contando com mais de 300 clubes e cerca de 8 mil rotarianos em seus quadros associativos.

Além de celebrar a trajetória e os feitos do Rotary no Paraná, a sessão solene prestará homenagens aos rotarianos que se destacaram em suas contribuições para as causas rotárias e para suas comunidades.

Anibelli Neto expressou sua honra em propor este evento pioneiro no legislativo estadual, destacando o compromisso dos rotarianos em servir às comunidades e reforçar valores éticos. “Os rotarianos e rotarianas promovem ações voluntárias e humanitárias, sempre com a dedicação de seus membros em servir à comunidade e reforçando valores éticos sob o lema vigente de criar esperança no mundo e trabalhar com alegria”, disse o deputado.

Presente há 91 anos no Estado do Paraná, o movimento rotário tem sido fundamental na promoção de parcerias institucionais e na mobilização do voluntariado em diversas áreas, incluindo educação, saneamento, saúde, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Atualmente, o Rotary está presente em mais de 218 países e regiões geográficas, reunindo cerca de 1,2 milhão de voluntários através de mais de 36 mil Rotary Clubs. Entre os projetos mais conhecidos está a campanha mundial de combate à poliomielite, que reduziu em 99% os casos mundiais da doença desde os anos 1980, erradicando-a no Brasil em 1989.

Serviço:

Dia e horário: 26 de abril de 2024 (sexta-feira), às 18 horas

Onde: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Endereço: Praça Nossa Senhora da Salette, Centro Cívico, Curitiba

Proponentes: Deputado Anibelli Neto e Distrito 4730

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul