quinta-feira, abril 11, 2024

Atenção laranjeirenses, neste sábado, 13, tem “Dia D” de vacinação contra a gripe para grupos prioritários no Município

Atenção laranjeirenses, neste sábado, 13, tem “Dia D” de vacinação contra a gripe para grupos prioritários no Município. A aplicação das doses acontecerá nas 6 unidades básicas de saúde e na Igreja ZOE no Bairro Presidente Vargas, das 8h às 17h. A orientação é aproveitar o dia para apostar na prevenção e se imunizar contra as doenças. As vacinas salvam vidas e são distribuídas de forma gratuita em toda a rede pública de saúde.

GRIPE
A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul iniciou a Campanha Nacional Contra a Influenza no último dia 25 de março. A imunização é para proteger de sintomas mais graves da gripe. Até o momento, mais de mil doses foram aplicadas. A meta é imunizar 90% desse público.
Os estoques do município estão abastecidos, portanto, se não puder ir ao Dia D, procure uma unidade de saúde durante a semana, de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde.
A aplicação das doses, neste momento, é para todos os públicos prioritários. Confira:
- Idosos - Acima de 60 anos;
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
- Trabalhadores da saúde;
- Gestantes e puérperas;
- Professores;
- Povos indígenas;
- Pessoas em situação de rua;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento, das forças armadas;
- Pessoas com doenças crônicas;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários;
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Os profissionais que fazem parte do grupo prioritário devem apresentar vínculo empregatício e pessoas com comorbidades podem apresentar exames ou prescrição médica.
De acordo com a Secretaria de Saúde, há uma estimativa de 2023 que aponta que 13.740 pessoas se enquadram no grupo prioritário em Laranjeiras do Sul.
10/04/2024

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul