Pular para o conteúdo principal

Um morto e dez presos em Operação da PM em Quedas e Espigão Alto do Iguaçu

Foto: Reprodução
Um morto e dez presos em Operação da PM em Quedas e Espigão Alto
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 27, pela Polícia Militar operação contra o crime organizado nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto.
O comandante Major Cícero falou em entrevista coletiva sobre os números da ação que contou com pelo menos 50 policiais.
Na Linha Bracatinga interior de Espigão Alto do Iguaçu aconteceu o confronto que resultou na morte de um dos investigados. “Na abordagem na residência um dos investigados atirou duas vezes contra a polícia e os policiais acabaram revidando, foi chamado o socorro porém, o mesmo veio a óbito no local” contou o Major.  
No momento dez pessoas (todas de Quedas e Espigão) foram presas com elas foi apreendidas seis armas de fogo (quatro pistolas, um revolver e uma espingarda), também em torno de cinco mil reais em dinheiro e quatro mil e seiscentos em cheques. O comandante relatou a existência, antes mesmo da operação, de investigação, onde já haviam sido presas 9 pessoas (todas relacionadas ao tráfico), uma arma de fogo e cerca de quinze mil reais.
Armas apreendidas na operação (fonte CGN)
“Acho que existe elementos para que o Ministério Público (MP) possa fazer uso e apurar as responsabilidades destas pessoas”. O Major destacou ainda ser “alguns destes elementos suspeitos de estar envolvidos nos homicídios ocorridos no município”. “Nós identificamos pelo menos duas pessoas, que tinha certa liderança, não podemos citar nomes porque a legislação não permite, e isso está em investigação e isso vai correr por conta do MP que levará ao judiciário, todos os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas, os crimes ocorreram devido a rivalidade que se estabeleceu entre grupos rivais”.    
Os investigados estão no Batalhão da PM onde está montado esquema de segurança, esperando para serem encaminhados a Polícia Civil.
Fonte: Expoente do Iguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.