Socorristas do Consamu da Base Cascavel fazem treinamentos.
Tripulantes da equipe aeromédica, médicos reguladores, intervencionistas, enfermeiros, condutores e radio-operadores realizaram neste final de semana a reciclagem e procedimentos de segurança e regulação, além de atualização em atendimento ao politraumatizado.
Os procedimentos contaram com a presença de colaboradores do SAMU FOZ do IGUAÇU, SAMU GUARAPUAVA e Aeromedico de Chapecó e Órgãos Proponentes: Núcleo Estadual de Educação em Urgência NEU-PR/Diretoria de Políticas de Urgência e Emergência/SAS/SESA.
Objetivos Específicos : Curso de Atualização do Serviço Aeromédico da Base Cascavel para Médicos, enfermeiros (bordo e regulação) e rádio operadores demais colaboradores (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores) do SAMU Regional é etapa de suma importância para a capacitação/atualização de toda a equipe envolvida nas missões aeromédicas realizadas na base Oeste. Utiliza-se atualmente aeronave Eurocopter Esquilo AS50. Assim procura-se:
• Capacitar nivelar e padronizar procedimentos e técnicas empregados no serviço aeromédico efetuado pela SESA, de forma a habilitar a regulação e tripulação para as operações a que se destina.
• Fornecer o conhecimento da legislação aeronáutica pertinente ao tipo de operação desenvolvida e apresentar a filosofia de segurança empregada ao efetivo da equipe médica da Secretária da Saúde.
• Implementar com a instrução prática a padronização das ações desempenhadas pela equipe de bordo principalmente nos riscos envolvidos nas missões com aeronave acionada (embarque e desembarque quente) bem como o treinamento dessas ações no voo pairado.
Comentários