quarta-feira, maio 04, 2016

Quedas do Iguaçu - Envolvidos no confronto entre PM e MST prestam depoimento à Policia Federal


Ministro Eugênio Aragão solicitou que as investigações fossem acompanhadas por um órgão federal

Prestaram esclarecimentos na Delegacia da Polícia Federal (PF), de Cascavel, dois militares da Polícia Ambiental de Quedas do Iguaçu na manhã desta quarta-feira (4).

De acordo com o Delegado da PF, e também da Polícia Ambiental, os militares estão envolvidos no confronto com o MST, que teve duas mortes, Vilmar Bordim, de 44 anos e Leomar Bhorbakd de 25.

Estes policiais estão sendo ouvidos pela PF após uma determinação do Ministro da Justiça, Eugênio Aragão que solicitou a presidente Dilma Rousseff e ao governador Beto Richa pra que um órgão federal acompanhasse as investigações da Polícia Civil com relação as mortes que ocorreram no dia 7 de abril.

O MST e a Secretaria de Segurança Pública argumentam versões diferentes apresentadas pelos policiais. Tanto o MST como a Polícia Militar dizem que foram vítimas de uma emboscada.

O inquérito sobre as mortes corre sob sigilo. Ele foi concluído pela Polícia Civil uma semana após as mortes, no dia 15 de abril e encaminhado para o Ministério Público. Porém no dia 25 de abril o promotor do caso pediu novas informações e o prazo foi prorrogado por mais 30 dias, sendo possível por mais 30. A investigação da PC é paralela à da PF e da PM. A delegada Ana Karine Palodetto não conseguiu interrogar os integrantes do MST envolvidos no caso, e por este motivo não apontou de quem foi a responsabilidade pelo início do confronto

O Comando-Geral da Polícia Militar determinou a abertura de um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do confronto.

CATVE

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul