quarta-feira, maio 04, 2016

Polícia Civil prende suspeitos de tentar aplicar golpes no Centro da capital

Um homem foragido do hospital da Colônia Penal Agrícola há cerca de sete meses, foi preso em flagrante, na segunda-feira (25), em uma loja de revenda de celulares localizada no Centro de Curitiba, ao tentar adquirir um celular avaliado em R$ 2,5 mil, utilizando documentos falsos. O trabalho foi realizado pela equipe de investigação do 1º Distrito Policial da Capital (DPCap).

De acordo com a equipe, os funcionários do local desconfiaram da documentação apresentada por Anderson Jacques da Costa, 37 anos, e acionaram a polícia. O suspeito apresentou uma cédula de identidade, comprovante de residência e de pagamento em nome de outra pessoa.

Costa foi abordado no momento em que retiraria o aparelho da loja, com ele a equipe encontrou quatro invólucros de cocaína, em que ele alegou ser para consumo próprio. O suspeito deu um sobrenome falso, na tentativa de despistar os policiais. Porém ao chegar na delegacia, foi identificado após checagem nos sistemas de investigação.

Diante da situação, Costa foi autuado por tentativa de estelionato, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e posse de droga para consumo próprio, além do cumprimento de mandado de recaptura em aberto.

OUTRO CASO 

 Paulo Sérgio Cordeiro da Silva, 43 anos, também foi preso em flagrante no Centro da cidade, pela equipe do 1º DPCap, no momento em que tentava aplicar um golpe em uma agência bancária da região.

Após uma denúncia, os investigadores o abordaram no local. O suspeito apresentou uma certidão de nascimento falsificada e uma carteira de identidade com um nome falso, emitida no Estado de São Paulo (SP).

Na delegacia, o homem tentou se utilizar de uma identificação obtida de forma fraudulenta no Instituto de Identificação do Paraná. A equipe imediatamente constatou a fraude, e por fim, Silva confessou que confeccionou os documentos falsos com o intuito de aplicar golpes no comércio geral.

O delegado titular na unidade, Gil Rocha Tesserolli, ressaltou que graças ao empenho de dele e de sua equipe de trabalho, foi possível retirar de circulação – em situações distintas – duas pessoas que tinham o intuito de aplicar golpes em diversos comércios da região, evitando grandes prejuízos. “Outras vítimas podem procurar o 1º DPCap, ou entrar em contato pelo telefone (41) 3326-3400”, frisa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul