sexta-feira, maio 20, 2016

Laranjeiras do Sul - Amigos da Criança realiza atividade para estimular a alimentação saudável


O projeto do Instituto São José, Amigos da Criança, realizou no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Pequenos Anjos, a atividade de alimentação saudável, coordenada pela nutricionista do Instituto, Joseane Carla Schabarum.
Com a finalidade de conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável, os voluntários do projeto incentivaram as crianças a degustar alimentos saudáveis, como, beterraba, repolho, cenoura, pepino, alface de uma forma lúdica, montando lanches divertidos, o que chamou a atenção e despertou o interesse das crianças. 

A nutricionista Joseane, destacou a relevância dessa atividade para as crianças, pois é de suma importância para a saúde o consumo de alimentos saudáveis. "É difícil as crianças comerem frutas e verduras por livre e espontânea vontade, até pela fase da infância em que estão, a nossa ideia de montar um prato criativo, colorido, é para adaptar a essa fase que eles estão, isso é atrativo para as crianças. Não podemos esquecer que as frutas, verduras e legumes tem vitaminas, minerais, nutrientes super importantes para o desenvolvimento deles". 

A diretora do CMEI Pequenos Anjos, Claudia Regina Ravaji, salientou que a iniciativa do projeto é muito significativo para as crianças, pois todas se divertiram, e principalmente experimentaram os alimentos. "Eu achei muito importante essa atividade, e se fosse feito mais vezes, seria melhor ainda. Ver as crianças comendo, felizes, experimentando os alimentos, é muito importante. É um projeto muito valioso, para nós dos CMEIS é de grande valia". 

Os alunos adoraram a iniciativa do Amigos da Criança, se divertiram e saborearam alimentos saudáveis, alcançando o objetivo do projeto - garantir o desenvolvimento das crianças através de medidas de identificação e prevenção de doenças que venham a dificultar o desenvolvimento escolar e infantil.

Parceria

O Projeto Amigos da Criança tem como principal apoiador a Tractebel Energia, e nessa atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, através da Nutricionista Joselaine de Miranda Almeida e sua equipe.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul