segunda-feira, maio 23, 2016

Chegou a época da cerveja de pinhão

                                  
Uma cerveja produzida no Paraná, feita de pinhões da Araucária, ganhou mais uma safra neste mês. A bebida com o DNA paranaense é produzida com insumos do programa “Araucária Mais”, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras. O objetivo da iniciativa é conservar a floresta, apostando em produtos renováveis extraídos dela.

A produção da cerveja de pinhão fica por conta da cervejaria Insana, que produz bebidas consumidas em todo o país com produtos como o pinhão e a erva-mate, outra planta nativa do ecossistema paranaense. Segundo o gestor da cervejaria, Pedro Reis, no terceiro ano da cerveja de pinhão no mercado, o crescimento nas vendas é de 120%.

De acordo com ele, os consumidores compram não só pela curiosidade, mas pelo sabor do produto. “A gente indica a temperatura de consumo entre seis e nove graus positivos, uma temperatura um pouco mais ‘quente’ do que o brasileiro é acostumado, para apresentar bem os sabores. Ela é uma cerveja complexa, vários sabores, vários aromas, e isso favorece a harmonização com pratos, principalmente pratos de inverno”, explica.

A nova safra da cerveja de pinhão, que é produzida apenas quando a extração do pinhão é autorizada, no início de abril, deve chegar aos supermercados entre o final de maio e início de junho. Para 2016 serão envasadas 45 mil garrafas, que têm como destino principalmente os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 800 quilos de pinhão serão utilizados.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE