quarta-feira, janeiro 27, 2016

Cantagalo - Justiça aplica multa civil a ex-prefeito e empresários

A Justiça condenou o ex-prefeito Pedro Borelli e os empresários Eloil José Menon Zimermann e Luciana Volitzki a uma multa civil e obrigou-os a ressarcir aos cofres do Município de Cantagalo o valor de R$ 651,00 corrigidos pelo INPC, além de juros de mora de 1% por irregularidades no fornecimento de recarga de cartuchos para as impressoras usadas pela prefeitura.

A sentença é uma resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público por improbidade administrativa e que apurou ainda uma possível licitação dirigida para beneficiar Eloil e Luciana. Além do ressarcimento integral do valor que teria sido pago a mais pelos cartuchos, os réus foram condenados a pagar multa civil , que para Eloil será três vezes o valor, para Luciana duas vezes e para Borelli cinco vezes.

Na decisão, o juiz Brian Frank também proibiu os três de contratar com o Poder Público. A proibição será de 10 anos para Eloil, cinco para Luciana e três para Borelli.

Outras pessoas denunciadas pelo Ministério Público foram inocentadas pela Justiça.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE