CONEDUemCASA (Online) VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Escola em tempos de conexões. 02 a 04 de dezembro de 2021 - Online
Foram
mais de 3000 trabalhos aprovados nesta edição , VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Escola em
tempos de conexões.
Quais
são as conexões da escola em 2021? O Congresso Nacional de Educação nos convida
a refletir sobre os movimentos conectivos que a escola estabelece entre seus
sujeitos em múltiplas possibilidades, seja presencial ou virtualmente. Em
tempos de pandemia, esses movimentos foram desenhados para que, mais uma vez,
os processos educacionais fossem reinventados para responder às demandas que a
sociedade colocou para professores e professoras, alunos, alunas e suas
famílias, bem como para a comunidade acadêmica. Esse processo desvelou,
igualmente, uma realidade de desigualdades profundas, que marcam as trajetórias
escolares de um sem-número de brasileiros e brasileiras. Quais serão as
conexões que a escola vai precisar estabelecer para os próximos anos? Muitas são
as respostas para compreender essas conexões e, para pensarmos juntos é que
convidamos vocês para participarem da sétima edição do CONEDU. O evento foi
estruturado de modo a ampliar a inserção de participantes em eventos
científicos, incluindo a todos e todas com as modalidades presencial (A gente
em Maceió!) e online (A gente no CONEDU em Casa!). Entendemos que é no encontro
de ideias que podemos estabelecer novas conexões para responder as demandas do
campo educacional.
A
professora Gracieli irá participar desta edição com o Trabalho Cientifico UMA REFLEXÃO SOBRE PORTADORES DE AUTISMO E
A SUA INCLUSÃO NO ENSINO REGULAR. Representação o Município de Laranjeiras
do Sul, defendendo a qualidade no atendimento Educacional Especializado ,
formação e Orientação de Professores para a prática em sala de aula com os alunos.
Em
2019 também esteve presente no VI
CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO tema: Avaliação: Processos e Políticas em
Fortaleza CE CONEDU
Participação
com o apresentação do Trabalho científico: A
IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS INCLUSAS NA
EDUCAÇÃO INFANTIL.
Graduada
em Pedagogia e História pela Universidade Estadual do Centro Oeste UNICENTRO,
com especializações em diversas áreas do Conhecimento e Aperfeiçoamento em
cursos de Transtorno Global do Desenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista,
Mestranda do UFFS no Curso Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável