Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu, inicia nesta terça-feira (01) a Semana Pedagógica

 

A Secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu, inicia nesta terça-feira(01) a Semana Pedagógica, levando a efeito os preparativos para o ano letivo de 2022. Para isso, preparou uma extensa programação que vai envolver todos os setores das escolas, como diretores, pedagogos, professores, secretários, merendeiras, zeladoras e motoristas. 
 
Confira a programação.
 
01 de fevereiro – Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu:
Às 08:00 horas – Capacitação com as merendeiras e secretários
Tema: avaliação e replanejamento do ano letivo 2022
Às 13:00 horas - formação com zeladoras
Abrangendo o tema Boas Práticas na manipulação de alimentos, uso de produtos, higienização de ambientes e uso de EPIs.
02 de fevereiro - Planejamento nas Escolas.
03 de fevereiro – 08 horas – Na Associação Comercial, formação com as coordenadoras e diretoras dos Cmeis.
03 de fevereiro – 13h30min, na Associação dos Funcionários, formação com os professores de Educação Infantil, atendentes de creches e coordenadoras pedagógicas e diretora dos Cmeis. A formação privilegiará aspectos relativos à ação pedagógica e, especialmente, concernentes à prática educativa para a problematização e organização de projetos pedagógicos relacionados às especificidades da educação infantil considerando a política nacional (DCNEI; BNCC) como eixo desse programa. Este é mais um Programa de formação continuada, que acontecera ao longo de 2022.
 
Assim os encontros com a formadora serão realizados em oportunidades presenciais e virtuais. A finalização do processo se dará com avaliação do percurso e realização de Seminário para compartilhamento dos aprendizados pelos profissionais envolvidos no final de 2022.
 
04 de fevereiro – 08 horas, na Associação dos funcionários, palestra com todos os professores. 
 
Tema: Valores Humanos: Indispensável para um recomeço.
As aulas tem início previsto para o dia 7 de fevereiro de 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.