Pular para o conteúdo principal

Rio Bonito do Iguaçu:Escola Municipal do Campo Irmã Dulce foi alvo de depredação








“DEPREDAR PATRIMÔNIO PÚBLICO É CRIME”. Tal afirmação é mais do que apropriada neste momento. E a seguir o sentimento de frustração e de impotência da direção, professores e funcionários quando se vê uma escola sendo vítima de ato criminoso. Quando não se tem o motivo de tal agressão, pensamos que fazer o bem, trabalhar pela comunidade, ter sucesso em nossas ações, investir em educação, coisa que há muito não se via, valorizar os estudantes, apresentar salas de aula completamente reestruturadas, com carteiras novas, ambiente acolhedor, irrita muita gente. Não existindo outra maneira de demonstrar toda sua raiva alguns desajustados agora resolveram atacar de forma covarde e grotesca o Patrimônio Público de Rio Bonito do Iguaçu.

E o alvo desta investida criminosa neste final de semana foi a ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO IRMÃ DULCE, Agua Mineral, Assentamento Ireno Alves dos Santos. Às 6h40min, desta segunda-feira (27) funcionários da escola puderam contar as janelas atingidas e danificadas. Vinte e três vidros quebrados, conforme se pode ver nas fotos em anexo. Atacar um estabelecimento que está ali tão somente para promover o BEM, para educar nossas crianças, é inaceitável e medidas policiais e jurídicas já estão sendo tomadas. As fotos também mostram que tentaram invadir a escola, mas não conseguiram, porque felizmente possui boa estrutura e as portas oferecem segurança. Não logrando êxito nesta intenção de invasão os alvos foram os vidros das janelas, com pedras de considerável tamanho (fotos). O Banditismo campeou solto por ali.

A Diretora da Escola, professora Raquel Safraider, lamentou profundamente o ocorrido. A Secretaria de Educação já está tomando todas as medidas que o caso requer para que seja aberta investigação e a reboque mostrar para a comunidade os que provocaram esta ação com propósitos nefastos contra a ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO IRMÃ DULCE. Evidentemente que se a legislação vigente permitir, é claro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.