segunda-feira, abril 15, 2013

Nova Laranjeiras:Agentes de saúde participaram da Sessão da Câmara de Vereadores



O presidente Jose Luiz Witmann , protocolou palavra a  Agentes de Saúde do municipio de Nova Laranjeiras, as mesmas se fizeram presente e reenvindicaram melhores condições de trabalho e reconhecimento para classe que sofre tanto. 
A maioria trabalha no interior do municipio, chegando a alguns lugares até de cavalo, subindo morros, descendo morro , atravessando pequenos rios , para poderem atender a população. Segundo élas a gestão passada foram simplesmente esquecidas, a ex secretaria de saúde de Nova Laranjeiras atual secretaria de saúde de Laranjeiras do Sul, nem as recebia, muito menos o prefeito. " Ele mandava dizer que não estava,foram várias vezes " segundo agente de saúde. O vereador Luis Carlos Dufek éra ex prefeito na época , e não quis comentar o caso, e não entrou no debate.


Valorização

 Na atual gestão em menos de 100 dias o prefeito Lineu Gomes já concedeu um pequeno aumento, as agentes de saúde, e hoje as recebeu em gabinete, juntamente com a comissão de vereadores." Temos que valorizar esta classe que durante muito tempo ficou esquecida " pronunciou o vereador Altamiro Scheffer em plenário.  Prometeram que juntos irão tentar ver meios legais para aumentar seus salários e condições de melhorar suas caminhadas.
 Para um municipio de área rural tão extensa de dificuldades que somente élas sabem, enfrentar morros, rios, corridão de cachorros e até de bois no pasto, conforme relatos , sem contar outras situações que somente filmando para muitos acreditarem . Essas agentes são batalhadoras e heroínas , parabéns a vocês, aos vereadores e ao atual prefeito pela atenção especial a essas valentes.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul