terça-feira, junho 16, 2015

Prefeitos da Amocentro se reuniram para decidir sobre o transporte escolar no sábado.



Prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), estiveram reunidos , para discutir assuntos referente ao transporte escolar para atender a demanda na questão de reposição das aulas que por motivo da greve ficou pendente.

Segundo a prefeita de Nova Tebas, Heloísa Jensen e presidente da Amocentro, o transporte da rede municipal funciona junto com o da rede estadual, com isso, a preocupação maior dos prefeitos é de como aditivar legalmente as horas extras.

A reunião, que foi realizada na sede da Amocentro, em Pitanga, contou com a participação do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Jonas Crensiglova. De acordo com Heloísa Jensen, os prefeitos vão consultar o Ministério Público e o Tribunal de Contas, para ver a legalidade de transportar os alunos. ?A nossa preocupação maior é com a frota terceirizada, porque licitamos 200 dias letivos e como vamos aditivar os demais dias letivos?, indagou a prefeita.

Os prefeitos da Amocentro também questionaram sobre a elevação dos gastos do munícipio. Trabalhamos conforme um orçamento, o qual vai estourar. Como vamos fazer com a questão das horas extras dos motoristas que vão trabalhar aos sábados e quanto vai custar aos cofres municipais?, questionou Heloísa Jensen.
A presidente da Amocentro ressaltou que os municípios só começarão a transportar os alunos nas horas extras a partir de um posicionamento e orientação do Ministério Público e Tribunal de Contas. ?Só vamos transportar nos dias letivos normais, o extra ainda não vai ser feito?.

Nenhum comentário: