Pela primeira vez na história de Laranjeiras do Sul, uma administração entrega a regularização fundiária para legalizar a posse dos moradores dos terrenos onde moram. Cerimônia será dia 25 de junho, às 19h, no pavilhão da Igreja Matriz
Para legalizar a posse dos moradores em terrenos consolidados há muito tempo e integrar definitivamente à cidade, a administração municipal de Laranjeiras do Sul criou em 2013 o programa chamado "Meu Imóvel Legal". O programa de regularização fundiária prevê a titulação de 600 famílias que vivem sem documentação dos seus terrenos. E as primeiras 329 matrículas serão entregues pela prefeitura no dia 25 de junho, em cerimônia no pavilhão da Igreja Matriz, às 19h, para famílias dos bairros São Miguel, Bancários e Santo Antônio de Pádua. "Essa é a primeira vez na história do município que uma administração entrega a regularização fundiária para legalizar a posse dos moradores que conviviam com a insegurança jurídica", declarou a prefeita Sirlene Svartz.
O secretário de Assuntos Comunitários, Valmir Viola, ressalta a importância do programa "Meu Imóvel Legal" e o que muda a vida das pessoas beneficiadas após a regularização das áreas.
Viola deixa claro que as pessoas beneficiadas do São Miguel e da região do Santo Antonio de Pádua, não terão nenhum custo para receber a matrícula do terreno onde moram, nem agora e muito menos após a entrega.
Para as famílias dos dois bairros citados que irão receber as matrículas do terreno onde moram nessa primeira etapa do programa, o secretário convida para que o titular, principalmente, participe do evento no próximo dia 25.
Além dos bairros São Miguel, Bancários e Santo Antonio de Pádua, estão previstas entregas de matrículas pelo programa "Meu Imóvel Legal" a famílias do São Francisco, Paz Nascente, Palmeiras, Loteamento Mineiro e João Fernandes.
Via assessoria de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário