Avião caiu na praia de Copacabana
Chamado mobiliza quartel de Copacabana quatro minutos após o acidente
Logo depois, às 12h34, o Quartel do Corpo de Bombeiros de Copacabana recebeu o chamado. A princípio, divulgadas pelo “G1”, apontam que o voo fazia parte de uma ação de divulgação comercial e terminou nas imediações da Rua Santa Clara.
Até agora, porém, não há confirmação sobre quantas pessoas estavam no avião no momento da queda. Posteriormente, por volta das 13h, equipes de resgate iniciaram buscas com motos aquáticas.
Aeronave havia decolado do aeroporto de Jacarepaguá
Quem acompanhava a cena da areia relatou que a estrutura afundou em poucos instantes após tocar o mar. “Os bombeiros chegaram para tentar achar o piloto e o avião que caiu muito rápido no mar.“, afirmou uma pessoa que estava presente no local.
Segundo funcionários do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, informaram que o ultraleve havia decolado do terminal pouco antes do acidente. As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas e seguem sob investigação.
Órgão da Aeronáutica dá início à apuração da queda do avião
Em um comunicado oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acionou equipes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III).
Os investigadores foram deslocados para dar início aos procedimentos relacionados à ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-AGB, em Copacabana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário