“Ou a gente fazia alguma coisa, ou continuava assim para sempre”. Desta forma o taxista Vanderlei Santos descreveu o mutirão organizado por moradores das imediações da Praça do Rocio, no bairro Abranches, em Curitiba. Eles limparam o local na manhã deste domingo (12) depois de, segundo os próprios, cansar de esperar por uma equipe da Prefeitura de Curitiba.
“Foram mais de dez protocolos feitos e nenhuma resposta das autoridades. Nós simplesmente cansamos e hoje por conta própria fizemos a limpeza”, contou o taxista, que mora próximo à Praça, localizada na Rua José Bajerski com a Guilherme de Souza. “Fizemos dez protocolos, mas se fizéssemos mil a situação seria a mesma. Um descaso total”, protestou.
Enquanto dezenas de moradores limpavam a praça, outros fechavam a Rua José Bajerski para pedir uma lombada. “Aqui o pessoal exagera na velocidade, por isso, também temos essa reivindicação”, contou uma moradora que se identificou como Vanessa Moreira.
A Prefeitura de Curitiba informou que já tem a empresa vencedora da licitação para o serviço de poda e que a partir de fevreiro a situação será regularizada.
Via BandaB - Juliano Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário