Aprovamos, na Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta terça-feira (19), uma política pública histórica. É o projeto de lei 1049/2023, que institui o Programa Infância Feliz Paraná, com a finalidade de construir creches no estado.
A proposta, assinada pelo Governo do Paraná, atende crianças de zero a três anos em situação de vulnerabilidade social e assistidas por programas sociais de transferência de renda.
Embora a idade escolar obrigatória seja só a partir dos quatro anos, o acesso à educação no início da primeira infância é tão importante quanto nas outras etapas. Pesquisas mostram que as crianças que frequentam a escola desde pequenas se desenvolvem melhor e, inclusive, têm melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Também sabemos que nem todas as famílias têm acesso a creches. Em Curitiba, 13 mil crianças estão na fila por vagas. E isso se repete em todo o estado.
Esse programa vai facilitar o acesso à Educação, um direito que não é só dos pais, que precisam da vaga na creche para trabalharem, mas das nossas crianças
Comentários