Pular para o conteúdo principal

Barros pode trazer Bolsonaro ao Paraná para festa de filiações no PP

 

O deputado federal, Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara Federal, prepara um grande evento no Estado’, em março, com a possível presença do presidente Jair Bolsonaro para filiação de lideranças políticas – tradicionais e novas – no Progressistas e bater o martelo de Ratinho Junior junto com Bolsonaro em 2022.

Ricardo Barros, depois de enfrentar e derrubar leões da CPI da Covid, mostra que além de ter força junto ao Palácio do Planalto, comanda, no paralelo, o futuro político do Paraná. Não se trata de um “governo paralelo”, mas a preparação de um novo conjunto de liderança política que poderá levar sua esposa, Cida Borghetti, ao Palácio Iguaçu em 2026.

As articulações políticas que vem fazendo nas últimas semanas no Paraná, com o fortalecimento do seu partido, o PP, através de filiações de nomes como os dos deputados Luiz Cláudio Romanelli, Guto Silva, Alexandre Curi, Artagão de Mattos Leão, Jonas Guimarães e do presidente da Fetranspar, coronel Sergio Malucelli, o colocam como o novo Anibal Khoury.

Barros quer tudo, ou está à frente de tudo. De candidatos a vereadores à Presidência da República. Adversário de Ratinho Junior na eleição passada é hoje seu cabo eleitoral à reeleição.

Tudo em um preço. Quer espaço na chapa majoritária (vice ou senado). O pré-candidato ao senado, Guto Silva, poderá já anunciou filiação no PP. Também, entre os nomes possíveis, estão o prefeito de Londrina Marcelo Belinatti, Dilceu Sperafico, Maria Victoria, Luiz Carlos Martins e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II.


O deputado federal Ricardo Barros está empenhado em 2022 para construir uma bancada grande tanto na Assembleia Legislativa do Paraná como na Câmara Federal para a legislatura 2023/2026, está flertando e em conversas com quatro deputados estaduais do PSB, Luiz Claudio Romanelli, Jonas Guimarães, Artagão Junior e Alexandre Curi, para disputarem a eleição de dois de outubro pelo Progressistas.

Jonas Guimarães, Artagão Junior e Alexandre Curi querem distância do PT e se a federação partidária acontecer, eles anunciaram que iriam para outro partido.

Já o deputado estadual Tiago Amaral já declarou que pretende se filiar ao PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Luiz Cláudio Romanelli disse que pode apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não Roberto Requião (sem partido, mas de namoro sério com o PT) ao governo do Paraná.

Artagão Junior está articulando uma cadeira no Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) juntamente com o pai, o conselheiro Artagão de Mattos Leão, que se aposenta em abril para tentar abrir caminho para o filho.

Comentários

Jose luiz disse…
Traga mesmo pra nois desce a descida do Justi de pratinete.

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.