terça-feira, maio 19, 2020

Prefeitura de Guarapuava autoriza reabertura de shopping com restrições

Decreto com regras foi publicado nesta segunda-feira (18) — Foto: Prefeitura de Guarapuava/Divulgação
A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, autorizou que o shopping da cidade reabra a partir do dia 28 de maio, com restrições para evitar o contágio do coronavírus. O decreto regulamentando a abertura foi publicado nesta segunda-feira (18).

Guarapuava tem 16 casos confirmados da Covid-19, segundo boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde. Em todo o Paraná são 2,3 mil diagnósticos e 127 mortes causadas pela doença.

De acordo com o decreto, o shopping poderá funcionar entre 11h e 22h, de segunda-feira a domingo. Todos os clientes devem utilizar máscara.

A prefeitura determinou ainda que o estabelecimento funcione com 50% da capacidade máxima de público. Dentro das lojas poderá entrar um cliente a cada dois metros quadrados.

O shopping também terá que disponibilizar um tapete higienizador para limpeza de sapatos e álcool em gel para os clientes.

Alimentação e diversões
O decreto não autorizou a reabertura do cinema do shopping. Além deste espaço, playgrounds, brinquedotecas e salas de jogos também devem permanecer fechados.

A praça de alimentação pode funcionar no mesmo horário do shopping. No entanto, as mesas devem ficar distantes dois metros umas das outras, com quatro clientes no máximo cada.

Nas filas, os clientes também precisam ficar distantes dois metros uns dos outros. A prefeitura elencou ainda regras para a disponibilização de talheres e cardápios, que precisam ser constantemente higienizados.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul