terça-feira, maio 19, 2020

Processo seletivo abre inscrições para contratar 1.394 guardas prisionais no Paraná

De acordo com o edital, os guardas prisionais terão como atribuição orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos de unidades penais e cadeias públicas — Foto: Agência de Notícias do Paraná/Divulgação
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que vai contratar temporariamente 1.394 guardas prisionais no Paraná, podem ser feitas a partir desta terça-feira (19).

Elas custam R$ 75. Os interessados têm até o dia 29 de maio para se inscrever pela internet.

O edital
Segundo o edital, a seleção vai ocorrer em duas etapas. A primeira é a seleção de títulos, seguida pelo exame de investigação de conduta. Confira o edital do PSS.

O salário é de R$ 3.055,69, e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O processo seletivo é conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

Os guardas prisionais terão como atribuição orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos de unidades penais e cadeias públicas, de acordo com o edital. A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo.

Onde são as vagas?
Ainda conforme o edital, o PSS vai contratar 1.167 homens e 227 mulheres para trabalhar em nove regiões do estado. Veja abaixo:

283 vagas na região de Curitiba;
279 para Londrina;
208 para Cruzeiro do Oeste;
168 para Foz do Iguaçu;
150 para Maringá;
127 para Ponta Grossa;
76 para Cascavel;
65 para Guarapuava;
38 para Francisco Beltrão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul