quinta-feira, março 26, 2020

Coronavírus: Casos confirmados aumentam para 106 no Paraná, diz secretaria

Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Bauru ...
Os casos confirmados do novo coronavírus subiram de 97 para 106 no Paraná, entre a quarta (25) e a quinta-feira (26), de acordo com com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Veja mais abaixo os casos por cidade.

Segundo o boletim, os novos casos são de cinco mulheres e quatro homens, com idades entre 28 e 49 anos. Os registros são de Curitiba (6), Pato Branco (1), Maringá (1) e Rio Negro (1).

Do total de pessoas que contraíram a Covid-19, oito estão em isolamento hospitalar, sedo cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Há 3.847 possíveis casos em investigação no estado, conforme o boletim. Outros 613 suspeitas foram descartadas até esta quinta.

De acordo com a secretaria, todas as notificações feitas pelos serviços de saúde de síndromes respiratórias constam no boletim como casos em investigação. A medida cumpre uma portaria do Ministério da Saúde.

Porém, nem toda notificação representa que o caso seja realmente considerado suspeito, informou a Sesa.

Segundo a secretaria, a portaria exige a notificação imediata. Após isso, o serviço de saúde municipal, por meio de análise clínica, define se o paciente é um suspeito em potencial e verifica se há necessidade de coleta de amostra para a realização de testes.

Casos por município, segundo a Sesa:
Curitiba: 66
Cianorte: 6
Foz do Iguaçu: 5
Maringá: 3
Ponta Grossa: 3
Londrina: 3
Pinhais: 3
Colombo: 2
Cascavel: 2
Pato Branco: 2
Campo Mourão: 1
Campo Largo: 1
Faxinal: 1
Guaíra: 1
Paranavaí: 1
Rio Negro: 1
Telêmaco Borba: 1
Residentes fora do estado: 4

As quatro pessoas residentes fora do estado procuraram atendimento e foram diagnosticadas no Paraná. Três são de São Paulo e uma de Brasília.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul