quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Nota de esclarecimento da Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul referente ao acidente com aluna na creche


Oferecer educação de qualidade e zelar pela integridade física dos alunos matriculados nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de Laranjeiras do Sul são diretrizes das quais a Secretaria Municipal de Educação não abre mão. Nossos educadores são treinados para prevenir acidentes e para prestar assistência adequada às crianças, quando as casualidades são inevitáveis. 

Tomamos conhecimento na noite desta quarta-feira, 27 de fevereiro, que uma criança matriculada no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças foi encaminhada por seus pais ao Hospital São Lucas porque fora constado um pequeno coagulo de sangue em sua cabeça, e, posteriormente, chegou-se a conclusão de que tal hematoma surgiu em decorrência de uma queda que a mesma sofrera no ambiente escolar, sendo necessária, por indicação médica, ser encaminhada hoje pela manhã a Guarapuava para a realização de exames complementares. 

A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido. Apuramos que nem a professora e nem a estagiária, que acompanhava de perto as atividades recreativas naquela data, viram a queda (afinal, crianças caem e se levantam a todo momento), relatada mais tarde por outras crianças e por uma monitora de uma van do transporte escolar. 

Antes de ir para casa, a criança teve seu cabelo penteado pela própria diretora da creche, o que reforça a tese de que o ferimento não era perceptível. Com base nisso, acreditamos que não faltou retidão para os profissionais responsável pela menor. 

De todo modo, abrimos uma sindicância para apurar os fatos. Esta justificativa se faz necessária a fim de evitar um prejulgamento – prática desleal e nefasta. Contudo, não o fizemos em um primeiro momento por entender que prestar assistência à criança e à família era prioridade. E foi assim que agimos. Para nossa alegria, a aluninha já está de volta para casa.

Atenciosamente, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos

Sec de Educação e Cultura

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA

Laranjeiras do Sul:Criança cai em creche e é encaminhada a Guarapuava horas depois após ser constatado coágulo na cabeça e perda de visão; pais não foram avisados sobre a queda 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul