Pular para o conteúdo principal

Laranjeiras do Sul:Judiciário atende solicitação de vereadores e procede a destinação de veículos apreendidos

Na terça-feira, 24 de outubro, o Poder Judiciário da Comarca enviou à Câmara de Laranjeiras a resposta da indicação 119/2013. A mesma trata do atendimento à solicitação da então presidente da Casa Legislativa, Ivone Portela (in memorian) e do vereador Júnior Gurtat, acerca da destinação de veículos apreendidos pela justiça depositados na Delegacia de Polícia do município. O pedido é de 4 de abril de 2013.
À época, os legisladores estiveram nas dependências da 2ª SDP, onde foram informados que 120 carros e 30 motos encontravam-se lotados nas intermediações da delegacia. Preocupados com a destinação dos mesmos, em virtude dos custos de armazenagem e sucateamento dos bens apreendidos, corroborando na proliferação do Aedes Aegypti, os vereadores buscaram apoio da justiça, propondo que os veículos fossem destinados a entidades e/ou associações de utilidade pública filantrópicas.
Conforme resposta do Judiciário, a situação foi, gradativamente, sendo resolvida pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Entre as ações implementadas, por intermédio da 2ª Subdivisão Policial Civil local, os veículos que sobrevieram foram armazenados em um barracão fechado e coberto, protegidos de vândalos e das chuvas. Os inservíveis ou não reclamados foram vendidos em leilão público, sendo que, nas condições previstas em lei, alguns dos carros foram destinados ao Conselho da Comunidade ou Conselho de Segurança local.
De acordo com o Judiciário, a maioria dos veículos apreendidos são provenientes de atividades ligadas ao tráfico de drogas, cuja consequência, ao fim do processo, é a restituição ao legítimo proprietário ou decretação do perdimento do bem em favor da União, que por intermédio da Secretaria Nacional Antidrogas, do Ministério da Justiça, promove o recolhimento e alienação dos mesmos, mais tarde utilizados em ações voltadas ao combate de crimes desta natureza.

Via CMLS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.