Pular para o conteúdo principal

“Precisamos discutir outras matrizes energéticas para o Paraná”, afirma Paulo Litro


Foi lançada nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. O objetivo é discutir amplas frentes de produção e geração de energia no Estado do Paraná. “Queremos diversificar a matriz energética no Paraná e temos vocação para isso. Acredito que por meio de políticas públicas conseguiremos incentivar essas ações”, destacou um dos coordenadores da Frente Parlamentar, deputado Paulo Litro (PSDB), que conta com a participação de outros 30 deputados.

A Frente Parlamentar foi criada para ser uma espécie de mediadora entre os empresários e o Poder Público, já que o Paraná é também um Estado com grande potencial hidroenergético e, segundo os produtores, pode servir de exemplo para o Brasil em velocidade, qualidade e custo, com o objetivo de gerar energia para que a sociedade tenha mais oferta, boa qualidade e com baixo impacto ambiental, conforme justificou Valmor Alves, presidente do Conselho de Administração da ABRAPCH, a Associação Brasileira das Pequenas Centrais Hidrelétricas.

Durante a apresentação do superintendente da Aneel, Hélvio Neves, foi apresentada uma pesquisa realizada pela Agência. Nela, é possível verificar a diferença nos indicadores de desenvolvimento onde foram instaladas Pequenas Centrais Hidrelétricas. Um dos locais em que o estudo foi realizado, é o Sudoeste do Estado.

Para ele, os impactos positivos das centrais são maiores que os negativos e a Frente Parlamentar deve contribuir para que esses benefícios cheguem a mais lugares no Estado.

Estiveram presentes também o presidente da Associação Brasileira de PCH´s e CGH´s, Paulo Arbex; presidente do Conselho da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidreléticas, Valmor Alves; presidente da Associação Paranaense dos Geradores de Energia, Gustavo Ribas e o superintendente de Concessões e Autorizações de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, Helvio Neves Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.