quinta-feira, junho 29, 2017

Saudade do Iguaçu:Realizado encontro sobre Crédito Fundiário

A Prefeitura municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura de Saudade do Iguaçu, realizou uma reunião nas dependências da Câmara Municipal para informar os agricultores sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito municipal Mauro Cesar Cenci, o Secretário de Agricultura Jurandir Antonio Bitencourt da Silva, o Chefe de Divisão Agropecuária Luan Junior Verdi, a Diretora do departamento de Agricultura Angela Ruoso e o palestrante Odimar de Mello que explanou sobre o assunto, abordando temas objetivos e que esclareceram dúvidas dos agricultores presentes.
                O objetivo deste encontro foi abordar esse programa nacional que já existe mas é pouco acessado pelos agricultores, muitas vezes por falta de conhecimento. “O programa já existe a muitos anos, estamos apenas mostrando aos agricultores que eles podem acessar este programa, não é tão complicado, muitas vezes somos nós mesmos quem dificultamos em nossa cabeça” disse Jurandir sobre o tema proposto.
                       Já o Prefeito Mauro Cesar Cenci destacou a importância do fortalecimento da agricultura familiar do município. “Através do acesso ao Crédito Fundiário os agricultores terão a possibilidade de comprar um pedaço de terra melhorando a vida no meio rural, sendo que a Prefeitura Municipal estará sempre presente para auxiliar os produtores no que for necessário”. Destacou o prefeito.
              No evento, estiveram presentes aproximadamente 90 produtores rurais do município, que receberam as informações atentamente e aprovaram a realização de tal evento, que entre outras coisas, sanou as dúvidas e tornou o tema mais claro aos olhos dos interessados.  

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul