"Essa rodovia não vai beneficiar apenas os municípios ligados diretamente à ela, como Campo Mourão, Palmital, Roncador e Laranjeiras do Sul, mas todo o estado e o Brasil , haja vista que o transporte agrícola depende dela. A produção paranaense é muito grande, um das maiores do país, e boas estradas são essenciais para que o produto chegue com rapidez e qualidade ao consumidor, gerando empregos e melhorando a economia ”, destacou o parlamentar.
O diretor geral do DNIT recebeu o parlamentar em seu gabinete e se mostrou receptivo as solicitações. “Já passamos pela aprovação do nosso orçamento para 2015 e temos a consciência de que o transporte rodoviário do Paraná é essencial para a economia do estado e também do Brasil. Vamos proporcionar todas as condições possíveis para dar continuidade as obras”, disse Casemiro.
O deputado Zeca Dirceu destacou também o compromisso do Governo Federal em manter as obras em andamento e iniciar novos projetos. “Mais uma vez percebi que o DNIT e o Governo Federal querem finalizar as obras o mais rápido possível e também iniciar novos trechos de ampliação rodoviária mesmo que o ano seja de ajuste fiscal. Esse compromisso é o que garante as melhores expectativas para a infraestrutura de transportes do nosso estado”, defendeu o deputado.
BR-158
A rodovia liga as cidade de Campo Mourão e Palmital num trecho de 110 k e vai receber um investimento federal de aproximadamente R$ 289 milhões pelo Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2. Este trecho já foi licitado, porém, as obras ainda não começaram e estão em análise no Tribunal de Contas da União. Já o trecho que vai de Palmital a Laranjeiras do Sul, de 69,7 km, que terá um investimento de R$ 134 milhões já foi iniciado, mas passou por períodos de interrupção devido ao período de chuvas.
Segundo o DNIT, o primeiro trecho tem um prazo máximo de 990 dias para a conclusão das obras a partir da licitação, ou seja, a rodovia tem até 2017 para ser entregue. Já o trecho que vai de Palmital a Laranjeiras do Sul, iniciado em fevereiro, deve ser concluído em até 5 anos. Após a conclusão das obras, a BR-158 será uma das principais vias longitudinais do estado como alternativa na rota Norte/Sul de transporte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário