Gaeco cumpre mandados em sete municípios do Paraná por crimes contra administração pública; dois prefeitos estão envolvidos
Segundo MP, ordens judiciais envolvem prefeitos de Faxinal e Porecatu. Caso está em segredo de Justiça. g1 procura contato com a defesa dos prefeitos.
Gaeco realiza operação contra prefeitos de Porecatu e Faxinal
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) esteve em operação em sete municípios do Paraná nesta terça-feira (1º) cumprindo mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram expedidas em uma investigação que apura crimes na administração pública, como fraudes a licitações, peculato e outros delitos.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os prefeitos de Faxinal e Porecatu, Ylson Alvaro Cantagallo (PSD) e Fábio Luiz Andrade (PSD), estão envolvidos na investigação.
O órgão não confirma, entretanto, se eles foram os alvos da operação ou se foram pessoas ligadas a eles.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/6/v/3TE26xSFG9YLInjWzIvw/captura-de-tela-2023-08-01-092314.png)
Operação MPPR contra suspeitos de crime contra administração pública — Foto: Kathulin Tanan/ RPC
A defesa de Ylson Alvaro Cantagalo disse, em nota, que ele "está tranquilo, à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que forem necessários e aguardando acesso ao conteúdo da investigação".
O g1 tenta contato com o prefeito de Porecatu.
Conforme o MP, a operação cumpriu as ordens judiciais em Faxinal, Porecatu, Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Arapongas e Alvorada do Sul.
Em Ponta Grossa, segundo apurado pela RPC, teve um mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa de tecnologia.
Até última atualização desta reportagem, o Gaeco não tinha detalhado a operação. Conforme o MP, o processo tramita em segredo de Justiça.
Fonte: G1 https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2023/08/01/gaeco-cumpre-mandados-em-sete-municipios-do-parana-por-crimes-contra-administracao-publica-dois-prefeitos-estao-envolvidos.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário