Pular para o conteúdo principal

CRIME: Advogado criminalista André Romero fala sobre homicídio do jovem Caio, praticado por um guarda municipal


 MINISTÉRIO PÚBLICO DENÚNCIA GM DE CURITIBA POR HOMICÍDIO DOLOSO


Em 25/03/2023 as 15 horas o adolescente CAIO JOSÉ FERREIRA DE SOUZA LEMES, foi morto com um disparo na cabeça durante uma abordagem da GM de Curitiba.


Os guardas afirmavam que durante uma abordagem CAIO teria investido contra a equipe com uma faca de 25 cm que estava no boné e portanto teriam agido em legítima defesa.


O Advogado ANDRÉ ROMERO que representa a família de CAIO JOSE, afirmou desde o início que os fatos não aconteceram daquela forma e realizou alguns requerimentos para a autoridade policial.


No deambular da investigação uma testemunha ocular afirmou que CAIO estava rendido com a mão na cabeça quando o guarda efetuou o disparo.


Um dos componentes da guarnição também informou que CAIO estava rendido e afirmou que CAIO não estava armado com uma faca, a qual foi “plantada” no local do evento pelos colegas e mais, que aludida faca teria sido apreendida durante o serviço anterior da equipe.


Diversas testemunhas foram inquiridas e ao cabo delegado relatou o inquérito, entendendo ser um crime de homicídio culposo.


O MP ao analisar os autos e verificar as versões (legítima defesa), o laudo de necropsia da vítima que demonstra que o disparo foi efetuado de cima para baixo, ou seja, comprovando a versão da testemunha ocular de que CAIO estava rendido de joelho e com as mãos na cabeça, entendeu tratar-se de um crime doloso, com a intenção de matar, e duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a resistência da vítima.


Ademais o fato de plantar uma faca na cena do crime para justificar o evento morte, também demonstra a existência de dolo na conduta dos agentes públicos.


Importante rememorar que os guardas bateram a viatura por ocasião da abordagem, estava com muita raiva e desceu com a arma a pronto emprego com o dedo no gatilho.


A família de CAIO e representada por uma banca de advogados, formada pelos criminalistas ANDRÉ ROMERO, CLÁUDIO DALLEDONE, NELSON KAMINSKI, LEANDRO CORRÊA, SANDRO SPRENGER, AIRTON ADONSK JR e RIAN DE SA, todos conhecidos da família e que buscaram até as últimas consequências a responsabilização dos agentes públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook